Reclamações relacionadas com Covid-19 disparam 145%

22/12/2021 13:49

Entre os dias 01 de janeiro e 19 de dezembro de 2021, o Portal da Queixa recebeu um total de 5869 reclamações dirigidas ao setor da Saúde. Um decréscimo de 4% em comparação com o mesmo período de 2020, onde foram registadas 6103 queixas. Relacionadas com a Covid-19 estão 8% do total de reclamações deste ano, um aumento face a 2020, já que estas representaram apenas 3% das mais de seis mil reclamações apresentadas pelos utentes. 

No entanto, no mesmo período de análise (de 01 de janeiro até 19 de dezembro), os dados de 2021 referentes às reclamações relacionadas com a Covid-19, permitem identificar um aumento significativo face a 2020, mais do dobro das queixas: 145%. 

Como principais motivos de reclamação, a esmagadora maioria reportou problemas com o agendamento e processo de vacinação (63%); dificuldades com testes e exames (resultados, marcação etc.) geraram 25% das queixas; problemas com o certificado digital (dificuldade de acesso, erro na obtenção, etc.), representam 12% das reclamações e os constrangimentos relacionados com o isolamento profilático (emissão de baixa, acompanhamento, etc.), originaram 5% das queixas registadas pelos utentes na maior rede social de consumidores de Portugal. 

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