Projeto “Terras Altas de Portugal 2.0” quer internacionalizar empresas do setor agroalimentar

19/07/2021 12:04

Terras Altas de Portugal 2.0 – Valorização Internacional do Setor Agroalimentar das Terras Altas de Portugal é um projeto, dinamizado pelas associações NERVIR, AEBB, AIRV, NERBA e NERGA, que pretende apoiar as empresas através da criação de um programa de apoio à internacionalização.

Este vai ser lançado num webinar via zoom, a realizar-se no dia 27 de julho, pelas 10h00, onde serão apresentados, de forma detalhada, os benefícios do projeto para as empresas. Com moderação da jornalista Patrícia Matos, a sessão contará com a presença dos presidentes das associações empresarias promotoras e será encerrada pela Vogal do Conselho de Administração da AICEP, Rita Araújo.

A iniciativa dirige-se a empresas do setor agroalimentar, com especial foco nas fileiras vitininícola (vinho), olivícola (azeite), da carne (carnes e enchidos), horto frutícola, queijos e dos recursos silvestres (mel, cogumelos, etc), sediadas no Douro, Terras de Trás os Montes, Beiras e Serra da Estrela, Beira Baixa e Viseu Dão Lafões, que pretendam internacionalizar a sua atividade para os mercados de Alemanha, Espanha, Países Baixos, Luxemburgo e Bélgica.

De acordo com a AIRV, uma das associações promotoras, «o desenvolvimento de uma plataforma de apoio à internacionalização das PME (Pequena e média empresa), o desenvolvimento de ações de prospeção internacionais, visitas de reconhecimento de prospetores internacionais, participação em feiras internacionais, ações de promoção internacional e elaboração de guias de mercado», são algumas das ações centrais do projeto.

Os interessados poderão inscrever-se na sessão através deste formulário.

Mais informações acerca do projeto em terrasaltasdeportugal.pt.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *