Projeto ‘O Navio Night’ em residência artística no Teatro Viriato

22/09/2022 16:57

O Teatro Viriato, em Viseu, serve de residência artística à Companhia ArDemente, enquanto esta desenvolve a sua futura criação ‘O Navio Night’, com a direção artística de Roberto Terra.

Este espetáculo, criado a partir do texto homónino de Marguerite Duras, contará com um elenco composto por Débora Aguiar, Gonçalo Egito (aka Isis Jet), Emanuel Santoz, Rafaela Jacinto e Ricardo Augusto. 

«Mergulhamos em conceitos complexos da identidade, subdividindo-a. Conceitos esses presentes também na obra, outros que ultrapassam a literatura, conceitos de identidade sexual, identidade sócio-económica, identidade política, identidade de género, identidade racial. A identidade do corpo, a identidade da voz. E a alteridade, o conceito de que a existência do “eu-individual” só é permitida mediante um contato com o outro», diz Roberto Terra.

O espetáculo conta ainda com o apoio à criação de Gabriel Gomes, produção de Héloïse Rego, cenografia de Vítor Freitas e desenho de luz de João Rodrigues. Ricardo Ladeira, Tomás Pereira e Pedro Vieira completam a equipa, no design gráfico, vídeo e fotografia.

A companhia promoverá ainda uma sessão acessível, com língua gestual portuguesa e audiodescrição, através de uma parceria com o Grupo Dançando com a Diferença.

O espetáculo tem data de estreia marcada para o dia 5 de janeiro de 2023, no Teatro Viriato.

Este projeto conta com o apoio da DGArtes e do programa Eixo Cultura do Município de Viseu.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.