Projeto “EGUARD” já está em funcionamento no Município de Cinfães

25/08/2021 17:09

O projeto “Eguard“, resultou de um protocolo entre a Câmara Municipal de Cinfães e a Guarda Nacional Republicana, e já se encontra em funcionamento.

No dia 23 de agosto, os primeiros munícipes identificados em situação de dependência, isolamento e sem apoio familiar, receberam a visita de uma equipa da GNR e do Município para explicar o modo de prática do “EGUARD”.

O projeto transita através da distribuição de um dispositivo eletrónico bastante pequeno, com apenas um botão, que quando é premido durante um período de tempo que ultrapasse os 3 segundos, ativa uma chamada SOS para a GNR.

Este dispositivo funciona em qualquer local, mesmo até fora do país em em situações de segurança, socorro, doença e ação social.

Este projeto não tem custos para os utilizadores que aderirem, isto porque o Município assume o valor mensal de 10 euros por cada um dos dispositivos que serão atribuídos.

O serviço social do Município, em parceria com as Juntas de Freguesia, as IPSS’s do Concelho e comunidade em geral, vai proceder ao levantamento e identificação das pessoas que poderão vir a beneficiar deste projeto.

Se está ou conhece alguém que viva isolado, sem apoio familiar e em situação de dependência contacte o serviço social através do número 255 563 526 ou e-mail.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *