Projeto “A construção de uma imagem” chega hoje ao Museu Grão Vasco

22/06/2021 18:15

O projeto “A Construção de uma imagem” chega hoje, dia 22 de junho, aos claustros do Museu Grão Vasco, pelas 19 horas. A iniciativa resulta de uma parceria entre o Teatro Viriato e o Museu Nacional Grão Vasco e está a ser desenvolvida, desde abril, pelo coreógrafo Luís André Sá e o artista multidisciplinar e artista associado do Teatro Viriato, Nuno Veiga, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira.

A sustentabilidade, os direitos humanos e a igualdade de género são as temáticas representadas nas três obras de pintura em exposição.

Depois de visitas ao Teatro Viriato e ao Museu Nacional Grão Vasco e de várias sessões de trabalho, de debate de temas atuais e de vários exercícios de cruzamento entre as artes e o plano curricular, os artistas e os alunos dão hoje a conhecer o resultado final.

Segundo o Teatro Viriato, esta apresentação irá convidar o espectador a viajar no tempo e a imaginar «que somos habitantes de 2222 e que regressamos a Moimenta da Beira de 2021, depois de uma hecatombe informática que apagou toda a nossa memória digital (…) Mais do que uma apresentação, o que será tornado público são meses de questionamento sobre a construção, mas também sobre a desconstrução de imagens, estéticas e narrativas».

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *