Programa “Formação + Próxima” inicia atividades em Lamego

24/03/2022 16:48

O programa “Formação + Próxima” iniciou esta quarta-feira, dia 23 de março, na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, em Lamego, as suas ações de formação. Este plano, desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias, é dirigido a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais e técnicos de turismo dos municípios, visando o desenvolvimento de competências e qualificações dos recursos humanos do setor do turismo.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego marcou presença na sessão de abertura da primeira ação de formação. Catarina Ribeiro destaca que Lamego integra o lote de 80 municípios pioneiros deste projeto piloto e considera esta iniciativa «essencial para a melhoria dos níveis de qualificação dos trabalhadores e da capacidade de resposta das empresas do setor» e, neste sentido, «este processo vai contribuir para acrescentar valor ao tecido empresarial local». A oferta formativa é bastante abrangente, incluindo formação em línguas, gestão de reclamações, serviço de vinhos e espumantes, entre outras áreas.

Foi também apresentada a nova vertente deste projeto: Open to Ukraine: Programa de acolhimento e integração de refugiados da Ucrânia no setor do turismo. Este novo eixo foi desenvolvido com vista a dar resposta à necessidade urgente de acolher e integrar os refugiados ucranianos que estão a chegar a Portugal, decorrente da situação de guerra no seu país, em complemento a outros serviços de apoio disponibilizados a estas pessoas, através do município que os acolhe. 

As pessoas que integram toda a cadeia do turismo, interessadas em participar gratuitamente no programa “Formação + Próxima” devem dirigir-se à Loja de Turismo de Lamego ou enviar email para lojaturismo@cm-lamego.pt, a fim de efetuarem a inscrição.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.