Primeiros resultados dos Censos divulgados a 28 de julho

22/07/2021 13:41

O Instituto Nacional de Estatística (INE) adiantou, esta quinta-feira, que divulgará os primeiros resultados dos Censos 2021, no próximo dia 28 de julho.

Este recenseamento contou com 99,3% de respostas através de canais digitais.

«A fase de recolha dos Censos 2021 decorreu entre os dias de 5 de abril e 31 de maio e contou com a participação empenhada da população, permitindo a conclusão da maior parte dos trabalhos apenas 6 semanas depois da data do momento censitário (dia 19 de abril). Na estrutura de recolha dos Censos 2021 estiveram envolvidas cerca de 15 mil pessoas», explica o INE.

Entre o total dos 99,3% de respostas digitais, «o meio mais utilizado foi o website (87,5%), seguindo-se as respostas com recurso à aplicação móvel do recenseador (7,7%) e, finalmente, o preenchimento dos questionários nos ‘ebalcões’ localizados nas Juntas de Freguesia (4,1%)», acrescenta.

O INE garante que «a resposta expressiva pela Internet contribuiu decisivamente para que a operação decorresse com toda a qualidade, tranquilidade e segurança exigidas face ao contexto de saúde pública do país, ditado pela pandemia da COVID-19».

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *