Presidente do Município de Lamego recebeu ontem Núcleo do Bloco de Esquerda

09/11/2021 12:21

O Núcleo do Douro Sul do Bloco de Esquerda foi recebido em audiência, esta segunda-feira, dia 8, pelo Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, a seu convite. 

Na sessão foram abordados vários assuntos de interesse para o concelho lamecense, entre os quais a vontade, por parte da autarquia, de «manter um diálogo permanente com todas as forças políticas locais com vista ao desenvolvimento social e económico deste território».

O partido entregou uma lista de prioridades para o concelho e para a região com o intuito de melhorar a qualidade de vida e promover «o equilíbrio entre a atividade humana e a restante natureza», esclarece a autarquia em comunicado.

A requalificação total do sistema de saneamento com vista ao tratamento das águas residuais e a criação de um Gabinete de Defesa da Natureza estão entre as iniciativas propostas.

Por sua vez, o Município garantiu que já foram tomadas diversas medidas preventivas e fiscalizadoras como forma de minimizar «o lixo e o mau cheiro» surgido recentemente na zona de Fafel, onde está a nascer o novo Parque Urbano de Lamego, situação anteriormente denunciada pelo Bloco de Esquerda.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *