‘Presente’ com apresentação de estreia no Parque Aquilino Ribeiro

23/06/2022 18:15

No próximo dia 1 de julho, pelas 21h30, no Parque Aquilino Ribeiro, a Presente – Companhia de Dança Jovem apresenta-se, publicamente, pela primeira vez, à comunidade de Viseu.

“Trata-se da concretização de um sonho que se iniciou com a produção de “Toda a noite até ser dia”, uma das obras do programa que apresentaremos nesta noite juntamente com “E depois da Dança”e que queremos muito partilhar com a comunidade de Viseu neste espetáculo”, refere a direção em comunicado. 

O programa é composto pela reposição de duas obras, de cerca de 30 minutos cada, ambas com música original, criadas para os alunos finalistas de 2017 e 2018, no âmbito da sua formação em contexto de trabalho.

As criações são da autoria dos coreógrafos Filipa Francisco e António M. Cabrita respetivamente e inspiradas nas danças tradicionais da região. 

O espetáculo será interpretado pelos atuais alunos finalistas, ex-alunos e professores da escola, no âmbito do projeto que agora se estreia e que se pretende apresentar em digressão pela região de Dão Lafões entre 2022 e 2023, em locais onde a dança não é apresentada de forma regular, também numa perspetiva de formação de públicos. Além deste objetivo, a iniciativa pretende, ainda, abrir portas para a possibilidade de uma carreira profissional para os jovens intérpretes participantes. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.