Portugal vence Gana com golos de Ronaldo, Félix e Leão

24/11/2022 18:00

A seleção Portuguesa de futebol estreou-se no Campeonato do Mundo do Catar com uma vitória sobre o Gana por 3-2.

Após uma primeira parte sem golos, as redes balançaram por cinco vezes no segundo tempo. O marcador foi inaugurado por Cristiano Ronaldo, que após a conversão de uma grande penalidade, tornou-se no primeiro jogador a marcar em cinco mundiais.

Em vantagem, Portugal viu o Gana tornar-se mais perigoso e André Ayew fez a igualdade aos 73 minutos, após uma jogada rápida pelo lado esquerdo.

Portugal reagiu bem e em dois minutos marcou por duas ocasiões. Primeiro, aos 78′, com João Félix a ser servido por Bruno Fernandes, pelo lado direito do ataque e na cara do guarda-redes, atirou para o fundo das redes. Logo de seguida, foi o recém entrado Rafael Leão a rematar em arco para o 3-1.

Quando Portugal parecia ter o encontro controlado, Osman Bukari reduziu para 3-2 e relançou o jogo da primeira jornada do Grupo H.

A equipa comandada por Fernando Santos é líder isolado, já que no outro encontro do Grupo, Coreia do Sul e Uruguai empataram a zero.

Na próxima segunda-feira, 28 de novembro, pelas 19h00, Portugal defronta o Uruguai, seleção que eliminou a equipa das Quinas nos Oitavos de Final do último mundial.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.