Pólo Arqueológico de Viseu recomeça ciclo de formação

28/01/2022 16:49

No próximo mês de fevereiro, o Pólo Arqueológico de Viseu António Almeida Henriques retoma, no âmbito do 2º ciclo de formação “Open Heritage”, formações em tecnologias digitais com aplicação na área do património.

O Pólo Arqueológico é o centro operacional da Câmara Municipal de Viseu para a Arqueologia. Agrega os recursos dedicados a esta área e promove o interesse sobre o património arqueológico, enquanto objeto de investigação e elemento de fruição cultural.

Nos dias 5 a 12 de fevereiro, os interessados terão oportunidade de participar numa oficina aplicada à experimentação e exploração de web mapping para documentação, análise, e divulgação de património. Nélson Gonçalves dará a conhecer alguns serviços de especial destaque na área do património arqueológico, para a utilização de software Livre e Open Source neste contexto.

Esta formação de iniciação é destinada a maiores de 16 anos e os inscritos são convidados a participar num projeto prático da criação de um mapa e a sua partilha online. A atividade é gratuita, no entanto existe uma lotação limitada a 20 pessoas. 

A inscrição pode ser realizada através do email: casadomiradouro@cmviseu.pt ou através do número de telefone 232 452 388.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.