Plataforma “ViseuWork” já registou 700 candidatos a emprego

22/03/2022 12:30

A plataforma de emprego ViseuWork, criada no âmbito dos projetos CLDS 4G Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo, promovidos pelo Município de Viseu e desenvolvidos pelas Obras Sociais Viseu, atingiu hoje o registo de 700 candidatos a emprego.

Uma plataforma que foi «criada com o propósito de divulgar ofertas de emprego, ofertas formativas, bem como apoios à contratação e ao empreendedorismo, o ViseuWork tem um foco predominantemente local e regional e, embora num processo de construção e de melhoria contínua, afirma-se já como uma ferramenta útil no trabalho de recrutamento das empresas de Viseu e da região e no acesso ao mercado de trabalho dos candidatos a emprego», realçam as Obras Sociais Viseu.

Para José Carreira, Presidente da Direção das Obras Sociais Viseu, o que há a destacar neste número alcançado, agora, é, também, «que esta plataforma desenvolve o seu papel facilitador nos processos de recrutamento e no acesso ao mercado de trabalho, começa a assumir-se, e isto para nós é tremendamente importante, como um fator de atração de pessoas e de mão de obra para Viseu e para a região».

«As Obras Sociais Viseu e os seus contratos locais de desenvolvimento social Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo foram pioneiros nesta ideia (dezembro de 2020), o que, por si só, nos enche de orgulho e de satisfação, percebendo e sentindo que demos um passo inovador na direção certa, na direção da luta contra a desertificação do interior e da asfixia das nossas empresas e das nossas organizações com as cada vez maiores dificuldades na contratação de trabalhadores», acrescenta José Carreira.

José Carreira aponta, ainda, caminhos para uma maior afirmação desta plataforma: «Para além da necessidade de aperfeiçoamento e de desenvolvimento constantes, acima de tudo é necessário, é mesmo absolutamente fundamental, que as entidades empregadoras e recrutadoras da região e as próprias entidades com responsabilidades políticas no território entendam a enorme importância que esta plataforma pode ter na atração de trabalhadores de outros pontos do País ou até do estrangeiro para a Região de Viseu. Percebendo isto e, consequentemente, fazendo o seu registo no ViseuWork e publicando regularmente as suas ofertas de emprego, contribuirão para o seu dinamismo, para o seu crescimento e para o desenvolvimento desta plataforma, das suas próprias organizações e do concelho e da região de Viseu».

A plataforma ViseuWork não tem fins lucrativos e foi desenvolvida a partir dos projetos CLDS 4G de Viseu, no âmbito das suas atividades promotoras do emprego, da formação, da qualificação e do empreendedorismo. Os CLDS 4G Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo são financiados pelo POISE – Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego – e pelo Instituto da Segurança Social, I. P..

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.