Plataforma digital do Museu do Caramulo com novo nome – Welectric – e versão em inglês

13/01/2022 17:58

Welectric é o novo nome do Watts On, plataforma de comunicação portuguesa dedicada às cidades inteligentes, sustentabilidade, mobilidade elétrica e energia.

A nova marca pretende aumentar o potencial de internacionalização do projeto, tornando clara a sua associação à transição energética, mobilidade sustentável e a uma forma moderna e eficiente de antecipar as cidades do futuro para o presente.

“Esta é uma mudança que temos que construir em conjunto, com determinação e sem excluir qualquer setor da sociedade. Na União Europeia, 75% das pessoas vivem em centros urbanos (65% em Portugal) e continua a ser urgente garantir-lhes melhor qualidade do ar, mobilidade mais eficiente e maior segurança”, refere Adelino Dinis, diretor do Welectric.

O novo site internacional do Welectric, em inglês, vai dedicar-se à mesma temática, com destaque particular para as empresas portuguesas que operam nestas áreas. “Reparámos, desde o lançamento deste projeto, que Portugal tem um enorme potencial para exportar bens e serviços, assim como para servir de laboratório para experiências bem sucedidas nesta transição em curso. Temos provas dadas nas áreas da organização das cidades, da produção de energia renovável e em áreas de grande inovação. É o caso, por exemplo, do hub de hidrogénio verde que está a ser criado em Sines. É importante que leitores de outros países possam acompanhar estes projetos inspiradores.”

Quanto às Welectric Talks, que estreiam no dia 25 de janeiro, consistirão numa série de conversas com os agentes desta revolução energética, tecnológica, económica e social.

O Welectric é um órgão de comunicação social fundado em março de 2018, pelo Museu do Caramulo em parceria com as Edições Vintage, dedicado às cidades inteligentes, sustentabilidade, mobilidade elétrica e energia. Tem atualização diária e a sua equipa é composta por um conjunto experiente de jornalistas e colaboradores de diversas áreas de especialização.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.