Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Resende disponível para consulta

28/01/2022 17:48

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Município de Resende (2021-2030) está disponível para consulta pública na página electrónica do município, e a versão impressa, no atendimento ao público, no edifício dos Paços do Concelho, pelo prazo de 15 dias úteis .

Durante este período, os interessados podem dar os seus contributos, por escrito, devidamente fundamentados, com a identificação completa do seu subscritor, dirigidos ao presidente da câmara municipal de Resende, ou através do endereço de correio eletrónico: geral @cm-resende.pt ou entrega em formato papel no atendimento ao público.

O plano municipal de Defesa da floresta contra incendios é um instrumento operacional de planeamento, programação, organização e execução de um grupo de ações de prevenção, pré-supressão e reabilitação de áreas ardidas, que visam concretizar os objetivos estratégicos definidos e quantificados no PNDFCI.

Dando cumprimento ao Decreto-Lei nº124/2006 de 28 de Junho, o plano tem por missão definir uma estratégia para a Defesa da Floresta Contra Incêndios, articular coerentemente as diferentes componentes do sistema nacional de Defesa Florestal Contra Incêndios e atribuir papéis e responsabilidades aos agentes do sistema, prevendo uma distribuição equilibrada dos meios para a resolução de problemas e satisfação dos objetivos estratégicos definidos. O plano torna-se um instrumento fundamental para a defesa da floresta do Município de Resende.

Fonte: DR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.