Planalto Beirão entrega compostores em Santa Comba Dão

14/12/2021 10:56

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) entregou esta segunda-feira, dia 13 de dezembro, 21 compostores, não domésticos e domésticos, ao Município de Santa Comba Dão.

A ação decorreu no âmbito da implementação do Projeto “Biobairros – da Terra à Terra”, promovido pelo Fundo Ambiental e pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática e teve lugar na Escola Secundária, envolvendo os alunos nesta iniciativa de promoção e valorização dos resíduos orgânicos.

Com o objetivo de informar e sensibilizar para a importância da compostagem, enquanto método amigo do ambiente no âmbito da fertilização natural dos solos, a sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Leonel Gouveia, a Vice-Presidente, Catarina Costa, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, Madalena Dinis, e José Portela, Secretário Executivo do Planalto Beirão.

Na sequencia do projeto “Biobairros – da Terra à Terra” já foram distribuídos 400 compostores domésticos junto das comunidades locais abrangidas pela AMRPB.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.