Placa da Avenida António Almeida Henriques foi oficialmente descerrada

19/08/2021 10:34

A partir desta quarta-feira, o antigo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, tem o seu nome eternizado na toponímia da cidade, numa homenagem sentida do Município à sua figura e legado.

A placa da Avenida que recebeu o seu nome, junto ao Palácio do Gelo, foi ontem oficialmente descerrada, na presença do Executivo municipal e da família. “Foi entre outubro de 2013 e abril 2021, que desempenhou a função que o preenchia: servir o concelho de Viseu como Presidente da Câmara. E nós, que o acompanhámos de tão próximo, sabemos bem e reconhecemos a forma brilhante e visionária como desempenhou esse papel”, destacou a Presidente da Câmara, Conceição Azevedo, neste momento. “Esta foi mais uma homenagem justíssima e que, estou certa, não será última. António Almeida Henriques merece ainda muito mais”, rematou.

Almeida Henriques faleceu a 4 de abril, aos 59 anos, vítima de covid-19. O autarca não resistiu a uma infecção respiratória provocada pelo novo coronavírus, depois de ter estado internado durante um mês no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *