Peditório da Liga contra o Cancro angaria mais de 6500 euros em Moimenta da Beira

16/11/2021 16:39

O Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que decorreu entre 29 de outubro até ao primeiro dia deste mês, angariou, em Moimenta da Beira, 6.531.30 euros.

A solidariedade estendeu-se também aos voluntários chamados a colaborar, que cobriram todas as localidades moimentenses.

Esta ação foi, uma vez mais, apadrinhada por Cristiano Ronaldo. Com o lema “Jogue em equipa com o melhor do mundo”, CR7 apelou ao voluntariado pontual no peditório, convidando toda a gente a juntar-se a esta missão, “com o objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade”.

Durante quatro dias, os voluntários, andaram por terras moimentenses com a típica caixa-mealheiro, mediante uma pré-inscrição, na qual escolheram localidades e horas onde recolheriam as dádivas. Os mais pequenos tiveram de ser acompanhados por um adulto.

O cancro continua a ser a segunda causa de morte mais frequente em Portugal, com 50 mil novos casos contabilizados em 2018. A LPCC assume-se como a entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.

Foto: LPCC

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *