Paulo Sousa a caminho do Flamengo. Polacos não o perdoam e já o chamam de desertor

27/12/2021 12:34

A imprensa desportiva nacional e internacional dá como certa a ida de Paulo Sousa para o comando técnico do Flamengo. As negociações estão fechadas e o anúncio deve estar por horas. De momento, falta a rescisão do treinador viseense com a federação polaca.

Uma mudança que está a fazer correr muita tinta, principalmente na Polónia, onde comandava a seleção desde janeiro deste ano.

Neste país do centro da Europa, o técnico é chamado, esta segunda-feira, de «desertor», na primeira página do jornal “Przeglad Sportowy”. É ainda rotulado como “um ingrato” e um “perdedor”.

Já no domingo, o presidente da Federação polaca, Cezary Kulesza o tinha classificado de «irresponsável».

«Fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de um clube. Trata-se de um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente», escreveu no Twitter Cezary Kulesza.

Uma posição reforçada à imprensa polaca: «A federação não é um local de trabalho temporário. A situação é desconfortável e precisamos de esclarecê-la rapidamente»”, disse ao jornalista Sebastian Staszewski.

A decisão de Paulo Sousa também motivou uma reação de Boniek, antigo Presidente da Federação de Futebol Polaca responsável pela contratação de Paulo Sousa.

«Sinto-me estranho com esta situação. Fiz dele selecionador nacional. É inteligente e conhece o futebol. A tarefa dele era apurar-nos para o playoff, algo que conseguiu. Por outro lado, no Europeu estávamos à espera de passar o grupo… Tenho de dizer que estou incrivelmente enojado e um pouco desapontado. Ouvi falar nessa chamada ao presidente da Federação, a dizer que queria sair. É algo muito poderoso. Não consigo imaginá-lo no banco no Luzhniki. Os jogadores também já devem ter ouvido falar nisto e estão provavelmente surpreendidos», disse Boniek.

Nos últimos dias, antes de ser dado como certo no Flamengo, a imprensa desportiva brasileira chegou a noticiar que Paulo Sousa estaria a caminho do Internacional de Porto Alegre. Esta segunda-feira, a imprensa canarinha diz que o clube gaúcho sente-se «usado» pelo ainda selecionador da Polónia, por ter chegado a acordo com o Flamengo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.