Paulo Figueiredo eleito Vice-Presidente da Mesa do Congresso da Ass. Nacional de Municípios

12/12/2021 11:59

O Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, foi eleito Vice-Presidente da Mesa do Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), segundo os resultados das votações para eleição dos titulares dos órgãos da associação, cujo congresso decorreu em Aveiro.

Paulo Figueiredo era o segundo colocado da lista vencedora, logo a seguir a Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, eleito agora também Presidente da Mesa do Congresso da ANMP.

O Congresso Nacional é presidido por uma Mesa composta por treze elementos, sendo um Presidente, cinco Vice-Presidentes e sete Vogais. Quer dizer que, com o autarca de Moimenta da Beira, outros quatro foram também eleitos Vice-Presidentes: Luís Antunes (Lousã), Ricardo Gonçalves (Santarém), Pedro do Carmo (Ourique) e Pedro Coelho (Câmara de Lobos). Sendo os sete vogais: Inês de Medeiros (Almada), Vítor Pereira (Covilhã), Marta Prates (Reguengos de Monsaraz), Cristina Vieira (Marco de Canaveses), Antonino Sousa (Penafiel), Vítor Guerreiro (São Brás de Alportel) e Aurélio Ferreira (Marinha Grande).

No congresso de Aveiro, a Presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, é a nova Presidente do Conselho Diretivo da ANMP. É a primeira mulher à frente da organização e substitui Manuel Machado, que nas eleições autárquicas se candidatou a um terceiro e último mandato à Câmara de Coimbra, mas não foi reeleito. O Presidente da Câmara Municipal de Borba, Jorge Pinto, é o novo Presidente do Conselho Fiscal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.