“Património Musicado” chega a Oliveira de Frades, S. P. Sul e Vouzela este fim de semana

11/10/2021 16:36

De 15 a 17 de outubro, os três municípios que integram a programação em rede “Lafões – Terras de Cultura” irão receber três concertos sob o tema “Património Musicado”.

Este será o início de um ciclo de nove dias de concertos, que irão reunir mais de 20 agentes artísticos locais de âmbito tradicional a decorrer em nove locais de património edificado dos concelhos de Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela.

O programa deste fim de semana arranca às 21h00, na Igreja de S. Pelágio, em Oliveira de Frades, com a participação dos grupos: Vozes da Terra, ALAFUM – Grupo de Cantares de Lafões e Grupo de Cantares Vozes D’Aldeia.

A Igreja Paroquial de Moçâmedes, em Vouzela recebe, no dia 16, os Vouguinhas, o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira e o Grupo de Cantares Violas & Cavaquinhos de Pinheiro de Lafões, pelas 16h00.

No domingo é a vez da freguesia de Manhouce, em São Pedro do Sul, receber o último concerto do programa, com a atuação dos grupos: Vozes de Manhouce, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Manhouce, Grupo de Bombos ACRJ Vilarinho e Grupo de Trajes e Cantares de Loumão, também pelas 16h00.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *