“Passadeiras Seguras” é a aposta do Município de Carregal do Sal para uma acessibilidade mais inclusiva

27/07/2021 16:57

Com o intuito de promover a acessibilidade inclusiva, o Município de Carregal do Sal vai implementar um novo sistema de sinalização nas passadeiras dos pontos mais críticos da vila, assim como, instalar novas com o mesmo sistema.

A iniciativa surge da candidatura “Instalação e sinalização de passadeiras, em Carregal do Sal”, agora aprovada, no âmbito da medida “+ Acesso – promoção da Acessibilidade Inclusiva”, do Centro 2020.

Segundo a autarquia, ao todo serão intervencionadas 22 passadeiras, incluindo três novas, localizadas nos pontos mais críticos da vila sede, com maior intensidade de tráfego viário e pedonal, e/ou mais próximos de instituições escolares, desportivas e comerciais.

Com o nome “Passadeira Segura”, o sistema a instalar inclui um kit solar que prevê a autonomia do seu funcionamento. 

Além da promoção da acessibilidade inclusiva, com esta iniciativa, o Município pretende contribuir para a redução da sinistralidade e dos atropelamentos e para a melhoraria das condições de conforto e segurança, quer dos automobilistas, quer dos peões.

A intervenção representa um investimento de 70 000,00€ + IVA, cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional  (FEDER), até ao máximo de 85% das despesas consideradas elegíveis.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *