Conheça os finalistas regionais das “7 Maravilhas da Nova Gastronomia”

08/07/2021 13:43

Este ano, o Projeto 7 Maravilhas é dedicado à nova Gastronomia e, entretanto, foram dados a conhecer os finalistas regionais de cada categoria.

Na categoria de Carnes, a nossa região é representada pelo prato “Javali com Castanhas”, do Chef Manuel Pires, do Restaurante “O Cortiço”, em Viseu.

Na Cozinha Molecular foi escolhido o prato “Abrunho e Cachaço”, dos Chefs Henrique Ferreira e Alberto Correia, do Restaurante Paço dos Cunhas de Santar. Este espaço, sediado no concelho de Nelas, está, ainda, representado na categoria de Peixes e Marisco, com o prato Robalo e Tomate Coração de Boi.

O Crumble de Maçã Bravo de Esmolfe confecionado pelo Chef Luís Almeida, do Palace, em Viseu, é o finalista regional da categoria Doçaria.

Na categoria de Petiscos, o espaço Aromático 54, em Viseu, é representado pela Salada de Requeijão Aromática, do Chef Paulo Gonçalves.

Outro dos espaços de Viseu que concorre em duas categorias distintas é o Bistro Terrace, em Armamar. O Chef José Fernandes apresenta o prato Tubulado de Legumes, na categoria Vegana e o prato Cogumelos em 3 Texturas, na especialidade Vegetariana.

Fique a par dos números de votação no site: https://7maravilhas.pt/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *