“Orgia” estreia no Teatro Viriato

15/03/2022 12:19

“Orgia” de Pier Paolo Passolini, com encenação de Nuno M Cardoso estreia no Teatro Viriato, nos dias 18 e 19 de março. A peça, que conta ainda com interpretação de Albano Jerónimo, Beatriz Batarda e Mariana Leonardo, assinala o centenário de Pier Paolo Passolini.

Em palco, ‘Orgia’, de Pier Paolo Pasolini reflete todas as inquietações presentes em toda a carreira de Pasolini. É uma tragédia contemporânea sobre a diversidade e sobre os impulsos obscuros e violentos que movem o ser humano. Mais do que uma peça de teatro, ‘Orgia’, pode ser definido como um poema a várias vozes, ou um oratório laico que exprime, entre lirismo e declaração, a crise da sociedade contemporânea, representada através de uma obsessão individual. O mistério da vida, problemas da identidade encontram a obsessão do sexo, objeto de culpa e meio de conhecimento: eis então o delírio de um casal, uma orgia sangrenta de palavras que encontra a sua essência no reconhecimento da diversidade. Não é, no entanto, uma história pornográfica ou erotizada, ‘Orgia’, de Pier Paolo Pasolini pertence ao terreno das ideias.

Os bilhetes para as apresentações podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Viriato, na Bol, nos CTT e na Fnac. Com duração de 120 minutos, a peça, para maiores de 16, tem início às 21h, na sexta, e às 17h, no sábado.

Depois da estreia em Viseu, o espetáculo segue para Guimarães, 26 e 27 de março, no Centro Cultural Vila Flor, Lisboa, 7, 8 e 9 de abril, na Culturgest, Matosinhos, 18 de Maio, FITEI Teatro Municipal Constantino Nery.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.