Oliveira de Frades comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com visitas guiadas ao Dólmen de Antelas

14/04/2021 17:16

O Município e o Museu Municipal de Oliveira de Frades associam-se à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, assinalado no dia 18 de abril, com o tema “Passados Complexos: Futuros diversos”, definido pelo ICOMOS Internacional.

Neste sentido, realizar-se-ão no sábado, dia 17 de abril, visitas guiadas ao monumento Dólmen de Antelas, entre as 9h30 e as 12h30.

Após alguns meses encerrado ao público e depois da conclusão da primeira fase de intervenção no monumento, será possível, cumprindo as normas da Direção-Geral de Saúde, conhecer o interior desta «verdadeira Catedral do Neolítico» e observar pinturas a vermelho e preto com mais de 5000 anos que adornam os oito esteios da câmara funerária.

O número de visitantes é limitado e é obrigatório inscrever-se previamente através do contacto 961 786 064 ou do email patrimoniostempo@cm-ofrades.pt.

Para mais informações e atividades da iniciativa “Passados Complexos: Futuros diversos” consultar o site: http://w3.patrimoniocultural.pt/dims2021/.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *