Oliv. Frades: Segunda fase do Parque Urbano recebe 236 mil euros a fundo perdido

02/07/2021 18:49

A autarquia de Oliveira de Frades adiantou, esta sexta-feira, 02 de junho, que irá aplicar o prémio que recebeu «por boa execução de fundos» comunitários na segunda fase do Parque Urbano de Oliveira de Frades.

A autarquia investe, assim, 236 mil euros na intervenção, montante que tinha que ser usado em novos investimentos inscritos no Plano de Reabilitação Urbana (PARU). Neste âmbito, o Município recebeu em abril, um prémio superior a 260 mil euros por boa execução dos projetos do Programa Centro 2020, tendo obtido uma “avaliação global positiva”.

Segundo a autarquia, a «intervenção no Parque Urbano terá como objetivo criar zonas destinadas a equipamentos de jogo e recreio infantil, interligadas com áreas de estadia e lazer, nomeadamente o bar de apoio, dado a proximidade a zonas habitacionais e à falta de equipamentos recreativos no centro da vila. Localizado na parte superior do Parque Urbano, irão ser construídos dois campos de padel».

«A introdução de diversos elementos de mobiliário urbano, de plantas e árvores configuram uma uniformidade à área de intervenção, pretendendo-se, desta forma, construir um espaço mais harmonioso em relação à área envolvente», acrescenta a Câmara Municipal de Oliveira de Frades.

O investimento global do Parque Urbano, incluindo as duas fases e a compra de terrenos, irá ser superior a 3,2 milhões de euros, dos quais 1,1 milhões a fundo perdido.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *