SmartBus da Huawei estaciona hoje em Viseu

23/11/2021 11:41

Depois de Lisboa, Porto e Guarda, o “SmartBus” ou sala de aula móvel da Huawei estaciona na cidade de Viseu, esta terça-feira, dia 23, para receber os alunos do agrupamento de Escolas Infante Dom Henrique.

Sob o lema “Partilhar sem arriscar”, este é um projeto educativo da Huawei Portugal, dedicado a jovens entre os 10 e os 14 anos que, ao longo do mês de dezembro, percorrerá duas dezenas de cidades distribuídas por todo o território nacional.

O objetivo é sensibilizar os jovens para uma utilização segura e responsável das novas tecnologias, através de sessões didáticas administradas nessa sala de aula móvel.

«A educação é uma das áreas onde mais investimos em Portugal. Através do SmartBus incentivamos boas práticas de ciber-higiene e o desenvolvimento de ambientes digitais seguros e responsáveis. Estes são temas fundamentais não só para os mais novos, directamente abrangindos por esta campanha, mas para a todas as faixas etárias», esclarece Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal.

Tendo em conta a rota alargada a ser percorrida pelo “SmartBus”, o responsável da Huawei realça que «levar a nossa sala de aula móvel a cidades como Viseu assume-se como obrigatório, sobretudo no sentido de descentralizar este tipo de iniciativas e de levar o conhecimento a todas as geografias do País». Afinal, «este é o compromisso social de longo prazo da Huawei, especificamente em educação e novas tecnologias», elementos que «estão incorporados no projecto pedagógico que é o SmartBus», conclui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *