O que fazer com os mais pequenos no feriado do Dia de Portugal ?

10/06/2021 11:58

Dia 10 de junho comemora-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Feriado nacional, esta data presta homenagem ao grande poeta Luís Vaz de Camões, autor d´Os Lusíadas, a maior obra épica de Portugal, que faleceu no dia 10 de junho de 1580.

Para aproveitar o feriado com os mais pequenos pode optar por uma ida ao cinema, com os filmes “Lassie de volta a casa”, “Peter Rabbit” e “Tom & Jerry” em exibição para maiores de seis anos e “Cruella” em exibição no Palácio do Gelo para maiores de doze.

Se planos no interior não são o que mais lhe agrada para um dia de sol, num dia em que as temperaturas do distrito vão rondar os 30 graus, uma ida às Piscinas Municipais de Mangualde, à praia fluvial da Senhora da Ribeira, podem ser ótimas opções.

No caso de querer ter uma tarde mais desportiva e aproveitar para conhecer as belas paisagens do nosso distrito, a ecopista do Dão, que liga Viseu a Santa Comba Dão, numa extensão de 49 quilómetros, é a oportunidade perfeita para passear a pé ou andar de bicicleta com os mais pequenos.

Também o parque do Fontelo, e as suas majestosas árvores e trilhos, são uma excelente opção para um passeio e um piquenique.

O roteiro de Street Art de Viseu é mais uma das opções para fazer neste feriado, com 44 “postais” a céu aberto na cidade-jardim, é uma ótima opção de mostrar arte urbana aos mais pequenos.

E porque os pais também precisam de descansar e ter a certeza que os seus filhos estão bem entregues, a Quintinha, parque de diversões temático, encontra-se aberto das 14 horas às 20 horas na zona do aeródromo de Viseu.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *