Município de Vouzela recebe “Mapas Natureza” no Parque Natural Vouga Caramulo

27/08/2021 15:16

O Parque Natural Vouga Caramulo, localizado em Vouzela, vai receber este ano o projeto” Mapas Natureza”, dias 3, 4 e 5 de setembro, e este, propõe uma coleção de atividades ao ar livre, tais como caminhadas, música, conversas e workshops, abertas ao público.

Em Vouzela, o programa tem início no dia 3 de setembro, sexta-feira, no Parque da Liberdade, com a projeção de documentários “Pessoas-Mapas”, pelas 21h30, seguida do concerto de Samuel Úria.

No dia 4, sábado, pelas 16h, na zona de lazer do Espírito Santo, em Cambra, o programa começa com uma conversa, às 17h Coletivo Til (instalação) e às 18h uma co-criação de Ana Bento e da Associação Recreativa e Cultural de Carvalhal de Vermilhas.

O programa termina no domingo, na Lapa da Meruge. Pelas 10h30 tem lugar a atividade “Caminhar com Sentido(s), com a terapeuta Carla Marina Maia Ladeira, às 12h um piquenique, às 12h30 Jogos do Hélder e às 14h30 Aventuras Mystery Box.

Este projeto já decorreu no Sicó/Alvaiázere, Serra da Estrela, Serra da Lousã e Geopark Naturtejo, mas este ano, o “Mapas Natureza” chega ao concelho de Vouzela «para dar eco a uma narrativa do real que, a partir da memória do indivíduo e da vida, se guia pela arte. Pretende-se resgatar o tempo necessário à contemplação, à conversa, à (re)descoberta do outro, com quem partilhamos o património comum que marca o nosso lugar no mundo. Será um trabalho colaborativo para romper fronteiras e alargar vizinhanças».

Promovido pelo iNature, o Mapas Natureza é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do CENTRO2020 – Programa Operacional Regional do Centro, e conta com o apoio do Município de Vouzela.

Pode obter mais informações e consultar o programa aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *