Nova aplicação de promoção da maçã Bravo de Esmolfe já está a ser desenvolvida

21/10/2021 11:31

Vai nascer uma nova plataforma de promoção da maçã Bravo de Esmolfe, produto único no mundo, com origem na freguesia de Esmolfe, em Penalva do Castelo. O anúncio foi feito hoje, Dia Internacional da Maçã, pelo CEIT – Centro estratégico de Inovação Territorial.

De acordo com o Presidente Executivo do CEIT, Cristóvão Monteiro, esta iniciativa surge da necessidade de afirmar «uma marca territorial forte que permita relançar o produto, bem como os atores que gravitam ao seu redor».

O objetivo é criar uma plataforma de cooperação que fomente a economia local e regional, por via da promoção dos produtores, comerciantes e restantes elementos da cadeia de valor da maçã Bravo de Esmolfe.

Além disso, com esta nova ferramenta, pretende-se incrementar a atividade turística, através da valorização do território, da sua cultura e da sua comunidade, bem como, produzir conhecimento científico e fomentar a investigação sobre a origem e características do produto.

A nova marca e respetiva aplicação já se encontram em desenvolvimento e deverão ser apresentadas em 2022.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *