“No fio da palavra” promove espetáculo que recupera histórias das freguesias de Abraveses, Campo e Mundão

20/09/2021 11:05

Durante a próxima semana, as freguesias de Abraveses, Campo e Mundão, no concelho de Viseu, vão receber a apresentação do espetáculo de contos “Deixa-me Contar Antes que Esqueça”, uma iniciativa no âmbito do projeto de programação cultural “No fio da palavra”, em atividade desde maio.

O espetáculo é o resultado da recolha de histórias, contos e lendas das três freguesias e contou com a colaboração das Juntas de Freguesia e da Casa do Povo de Abraveses. Segundo a organização, estes são apenas os primeiros passos de um projeto que pretende contribuir para a preservação do património imaterial do concelho.   

As apresentações estão marcadas para os próximos dias 22, 23 e 24, nas freguesias do Campo, Abraveses e Mundão, respetivamente.

Também a partir do material recolhido, o projeto vai inaugurar, no dia 25, pelas 17h30, a exposição/instalação fotográfica e sonora “Contos Passados Movem Moinhos”, na Casa da Ribeira.

Ainda nesse sábado, o “No fio da palavra” junta dois contadores de histórias portugueses, Cristina Taquelim e Luís Correia Carmelo, para uma conversa intitulada “Este ofício de Contar…”, que terá lugar na Casa da Ribeira, pelas 16 horas. Os dois artistas serão, ainda, os protagonistas de um Espetáculo de Contos, no mesmo dia, pelas 21h30, no Museu Nacional Grão Vasco.

Para as famílias com crianças, o dia 25 tem, também, reservada a atuação “D’Ouvir e Chorar por mais” com Márcia Leite, na Biblioteca Municipal de Viseu, pelas 10h30.

“No Fio da Palavra” é um projeto dinamizado pela Mochos no Telhado Associação Cultural, com a direção artística de Dennis Xavier e Sofia Moura e conta com o apoio do Município de Viseu, através do Viseu Cultura.

A programação continuará nos meses de outubro e novembro. 

Todas as informações podem ser consultadas em mochosnotelhado.pt/nofiodapalavra 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *