Natação: Ac. Viseu soma 16 títulos nos Campeonatos Regionais

07/07/2021 12:32

Os Nadadores do Académico de Viseu conquistaram 16 títulos e 30 subidas ao pódio nos Campeonatos Regionais, disputados na Gafanha da Nazaré. As provas com mais pontuação da Federação Internacional de Natação, de todo o campeonato, foram dos nadadores Seniores do Académico, com André Moura nos 100 metros Bruços e Joana Cardeal nos 400 metros Livres.

Com catorze nadadores a disputar a competição, os viseenses somaram 16 medalhas de ouro, nove de prata e cinco de bronze.

Segundo os academistas, na primeira jornada quem mais brilhou nas piscinas de Ílhavo foi a academista Beatriz Cardeal, com o “crono” de 17.03.65s e conquistou a medalha de ouro. Foi uma vitória absoluta e o melhor tempo da história da Associação de Natação Centro e Norte de Portugal (ANCNP) aos 1500 Livres.

Joana Cardeal somou 6 títulos, em 6 possíveis, batendo, também, o anterior recorde Absoluto da ANCNP, com tempo de 2.02.38s.

André Moura subiu por quatro vezes ao pódio, com quatro ouros nas provas que nadou. Destaque para o seu desempenho nos 100 metros Bruços, onde atingiu uma nova marca pessoal, nadando a distância nuns fantásticos 1.02.81s”.

Madalena Figueira foi outra das atletas viseenses a brilhar, carimbando o passaporte para o Nacional e, ainda, com duas subidas ao pódio.

Os Academistas voltam a competir mais uma vez antes do Campeonato Nacional, numa prova de preparação nos dias 17 e 18 de julho, indo ao Jamor no último fim de semana de julho, fechar a época no Campeonato Nacional de Absolutos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *