Na impossibilidade de saírem à rua, as Cavalhadas de Vildemoinhos vão até sua casa

28/04/2020 21:26
A Associação das Cavalhadas de Vildemoinhos anunciou que na impossibilidade de cumprir a tradição nas ruas, irá realizar no dia 24 de junho, uma emissão em direto na página de Facebook, do cortejo rumo à Capela do Alferes, Mordomos e Moleiro, “hasteando as suas bandeiras e cumprindo a emocional promessa”.
Em comunicado, a organização informa que será uma emissão única, “que contará com um painel de comentadores em direto do cortejo, para comentar a história e estes 368 anos de tradição. Vildemoinhos vai ficar em casa, mas irá assear e enfeitar as janelas e varandas, para assistir ao cumprimento da promessa e depois, para ver passar o Alferes, os Mordomos, o Moleiro e seus Cavalos”.
A Associação recorda que esta tradição secular, baseia-se na promessa feita em 1952 a São João, “depois de uma dura disputa de água do Rio Pavia, que o povo de Vildemoinhos venceu. Nesse ano, prometemos a São João ir todos os anos à Capela de São João da Carreira dar três voltas à capela como forma de agradecimento da intervenção divina. E este ano, um ano de exceção, vamos cumpri-la e mostrá-la ao mundo”.
As Cavalhadas de Vildemoinhos levam anualmente milhares de pessoas às ruas de Viseu, e este ano prometem ligar outra tantas à internet.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *