Mylced lança, este verão, um gelado de cannabis

05/08/2021 11:24

A marca nacional de gelados Mylced irá lançar, este verão, um gelado de Cannabis. “Mylced good vibes” é o nome do gelado de iogurte com sabor a Matcha (chá verde) que estará disponível em todas as lojas da rede nacional a partir do próximo fim de semana.

O negócio foca-se na comercialização de gelados de iogurte em regime de “self servisse”, “bubble tea” e “waffles” confecionados na hora de compra.

O novo gelado de cor verde tem uma base de cannabis canabidol e um nível de THC inferior a 0,2%. O gestor nacional da Mylced, João Gouveia, salienta a importância de inovar para manter os níveis de venda pré-pandemia. João Gouveia acrescenta que, em tempo de pandemia, «inovação contínua no sortido é um desafio essencial para consolidar a posição da Mylced no mercado e junto dos clientes».

A empresa de gelados ganhou posicionamento no mercado nacional pela exploração de sabores “inusitados” como o carvão vegetal ativado, ouro comestível ou insetos, mantendo um leque de escolhas diversificado em todas as lojas. O novo sabor a cannabis vem trazer inovação para o verão de 2021, combinando um produto cada vez mais utilizado com a base de iogurte característica da marca.

A plantação de cannabis em Portugal tem vindo a aumentar para produção medicinal, segundo dados do Infarmed. Três anos depois da legalização do consumo de canábis para fins medicinais, o Infarmed afirma receber pedidos de comercialização de mais produtos, como o óleo de cannabis.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *