Museu do Caramulo nomeado para prémio internacional

28/09/2021 11:05

O Museu do Caramulo foi nomeado para os The Historic Motoring Awards 2021, os mais prestigiantes prémios atribuídos à elite do sector internacional dos automóveis clássicos. 

Nomeado na categoria Museum/Collection of the Year, o Museu do Caramulo faz parte dos cinco finalistas, entre os quais figuram o Autoworld Brussels (Bélgica), o Great British Car Journey (Inglaterra), o Mullin Automotive Museum (EUA) e o Studio 434 (Inglaterra). 

O The Petersen Museum (EUA), The Bugatti Trust (Inglaterra), Museo Nicolis (Itália), Simeone Foundation Automotive Museum (EUA), são alguns dos museus já galardoados no passado com o prémio Museum/Collection of the Year. 

A cerimónia de entrega de prémios decorre no dia 18 de Novembro, no Rosewood Hotel, em Londres. 

Com quase 70 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Freedom of Speed, O Museu na Rua ou o Rider – Passeio de Motos Clássicas. 

Foto: Stéphane Abrantes 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *