Mural com Ana de Castro Osório dá nova vida a Mangualde

02/08/2021 14:09

Mangualde foi um dos quatros municípios a receber o artista urbano Desy, no âmbito da iniciativa do Alto Mondego Rede Cultural, que o desafiou a criar um mural para cada município que integra o projeto. Fornos de Algodres, Nelas e Gouveia são os restantes três.

A escritora e ativista feminista, Ana de Castro Osório, foi a personalidade escolhida para preencher a parede do Campus Escolar de Mangualde.

«Procuramos homenagear personalidades locais ligadas à cultura e aos territórios. Cada mural tem uma leitura individual, mas todos têm uma ligação comum», revela Desy, que esteve no concelho mangualdense de 27 a 29 de julho.

Nos meses de agosto e setembro serão dinamizadas sessões de capacitação em todos os municípios aderentes. Os participantes poderão testar os seus conhecimentos e contribuir para embelezar os seus territórios, uma vez que o projeto culminará com a criação de mais quatro murais.

Entre os dias 23 e 25 de agosto as atividades de capacitação de arte urbana acontecem em Mangualde.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Os interessados deverão contactar o email  mariajoao.fonseca@cmmangualde.pt ou o contacto telefónico 925 785 552.

O projeto “Alto Mondego Rede Cultural” é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *