Município e Instituto Piaget celebram protocolo para introdução do Ensino Superior em Mangualde

07/10/2021 10:41

Celebrou-se ontem, dia 6 de outubro, um protocolo de cooperação entre o Município de Mangualde e o Instituto Piaget que visa a introdução do Ensino Superior em Mangualde, contemplando o desenvolvimento de Cursos de Pós-Graduação, formações especializadas e contínuas.

A cerimónia de assinatura contou com o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, e o Presidente e Fundador do Instituto Piaget, António Oliveira Cruz.

Segundo o autarca mangualdense, «o apoio à educação tem sido uma das prioridades do atual executivo» , sublinhando que este setor é «um elemento essencial, quer para o processo de desenvolvimento pessoal e social, quer no progresso do concelho». Destaca ainda que «o processo de expansão da rede do ensino superior criará um espaço de oportunidades, de evolução, de potencial, de desenvolvimento e de capacitação. O ensino superior tem um papel indispensável na evolução das sociedades atuais, mas também na atração e fixação de pessoas».

De acordo com a autarquia, a seleção dos docentes/formadores dos Cursos de Pós-graduações e de Formação serão aprovados pelos órgãos estatutariamente competentes do Instituto Piaget. A lecionação dos cursos decorrerá nas instalações designadas pelo Município de Mangualde. 

O Instituto Piaget será a entidade responsável pela gestão pedagógica-científica e administrativa dos Cursos de Pós-graduação e de Formação, ao passo que o Município de Mangualde disponibilizará o apoio logístico necessário para a concretização dos respetivos cursos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *