Município de Viseu organiza Jornadas Europeias do Património

09/09/2021 18:54

O município de Viseu recebe em 2021, as Jornadas Europeias do Património, que decorreram durante dez dias. Este ano sob o tema “Património Inclusivo e Diversificado” e promete cerca de 30 atividades.

A mesma estende-se por vários locais, não só nos oito museus municipais, mas também no Centro Histórico de Viseu, na Mata do Fontelo, nos Jardins do Solar do Vinho do Dão e na Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva.

A oferta vai desde visitas guiadas a exposições, a obras de arte itinerantes, passando por ateliês que prometem despertar a criatividade dos participantes, conversas e conferências, roteiros em busca de património e instalações de luzes.

A autarquia local destaca, em comunicado, «as visitas inclusivas às exposições patentes no Museu do Quartzo – Centro de Interpretação Prof. Galopim de Carvalho. Terão lugar no dia 25 de setembro, pelas 11 horas, e os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer as peças expostas através do tato. Serão, para além disso, utilizados outros suportes, nomeadamente, o texto em braile. A criatividade das crianças também é estimulada, com diversas oficinas ou ar livre, promovidas pelo Polo Arqueológico de Viseu António Almeida Henriques, o Museu de História da Cidade ou a Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea».

A iniciativa é gratuita, mas o número de participantes é limitado à lotação dos espaços. Pode consultar mais informações em www.cm-viseu.pt.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *