Município de Viseu lança novo concurso para a criação de Centro de Recolha Oficial

19/08/2021 19:13

O Executivo Municipal de Viseu aprovou hoje, dia 19, o novo concurso para a construção do Centro de Recolha Oficial (CRO), junto ao recinto da Feira do Gado, em Rio de Loba, depois das dificuldades que se fizeram sentir no primeiro lançamento do mesmo.

«Infelizmente, esta tem sido uma situação recorrente nos últimos meses, que passa pela falta de mão-de-obra e aumentos brutais no que respeita às matérias-primas. O Município de Viseu, assim como muitos outros, tem sentido grandes dificuldades no lançamento de obras devido a estes fatores”», afirmou o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Paulo Gouveia.

A autarquia definiu os elementos para a criação do CRO, o júri do procedimento, o gestor do contrato, cabimento, fundação do preço base, critério de adjudicação e abertura do procedimento de concurso, que espera que agora resulte na concretização de mais este investimento de cerca de 400 mil euros.

Com um prazo de execução de 189 dias, o CRO pretende garantir a saúde pública nomeadamente, através da vigilância de zoonoses graves, como a raiva, o controlo de propagação de outras como a leishmaniose, equinococose/hidatidose e sarnas.

O projeto prevê a construção de um pavilhão que terá todo o tipo de serviços necessários, como, enfermaria, sala de esterilização, sala de recobro, sala de limpeza e lavagem de material gabinete Médico Veterinário, sala de arrumos do equipamento para a captura de animais e sala de pessoal e vestiário.

A intervenção contempla, ainda, um pavilhão de alojamento de animais, contendo boxes com capacidade de alojar cerca de 60 a 70 canídeos e felídeos, uma boxe para outras espécies, quando necessário, três celas para animais perigosos, duas de quarentena e uma cela de maternidade.

A obra irá contar com uma comparticipação de 50 mil euros, prevista no orçamento de estado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *