Município de Viseu investe cerca de 600 mil euros na melhoria de condições do Bairro da Balsa

22/06/2021 19:03

O Município de Viseu inaugurou hoje, dia 22 de junho, as obras realizadas nos edifícios dos blocos A, B e C do Bairro da Balsa, com vista na melhoria das condições de vida dos seus residentes.

A intervenção, levada a cabo pela Habisolvis – Empresa Municipal de Habitação Social de Viseu, centralizou-se no comportamento térmico e no incremento da eficiência energética, representando um investimento que ronda os 600 mil euros.

«Continuamos a melhorar as condições habitacionais do nosso edificado, a promover a coesão territorial e a garantir um concelho cada vez mais inclusivo, onde todos, sem exceção, tenham orgulho em viver», salientou Conceição Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

A autarca aproveitou a ocasião para relembrar a importância da Estratégia de Habitação Local (ELH) de Viseu, apresentada no início deste ano, que irá apoiar 916 viseenses em processos de reabilitação, construção ou aquisição de habitação.

A ELH de Viseu, durante o seu período de vigência, contará com um investimento de aproximadamente 30 milhões de euros, com o objetivo de dar resposta a situações de precariedade habitacional. «É assim que estamos empenhados em concluir a estratégia do Viseu Primeiro e é assim que vemos o desenvolvimento do concelho», afirma Conceição Azevedo.

A edil destacou, ainda, o investimento realizado pelo Município ao abrigo do programa “Eu gosto do meu bairro”, nomeadamente nos Bairros da Barrosa, Urbanização Quinta D’El Rei, Bairro da Misericórdia, apoio à CHEVIS e primeira fase das Mesuras, num valor de cerca de 900.000€. «Não posso deixar ainda de referir a reabilitação do Bairro da Cadeia, uma joia da coroa classificado como património municipal, construído nos anos 50 e aprovado no PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano), que representa um investimento de 6,3 milhões de euros», acrescentou.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *