Município de Viseu é distinguido, pela primeira vez, com Bandeira Verde ECOXXI

23/09/2021 10:53

O Município de Viseu foi distinguido, pela primeira vez, com a Bandeira Verde ECOXXI, edição de 2021. Os resultados foram divulgados, esta quarta-feira, durante uma cerimónia que decorreu em Santo Tirso.

A Bandeira Verde ECOXXI é um programa coordenado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, que simboliza um compromisso pela sustentabilidade. Tem como objetivos identificar e reconhecer as boas práticas ambientais e sociais dos territórios em Portugal, e desafiar as entidades governamentais e a população em geral a projetar a construção de um futuro melhor.

Este programa analisa anualmente 21 indicadores e 65 subindicadores, para identificar e galardoar aqueles que de facto têm boas práticas de sustentabilidade.

Num dos critérios analisados para este galardão – as Eco-Escolas – Viseu conta com 13 estabelecimentos de ensino distinguidos em 2020/2021. No ano anterior, Viseu tinha alcançado nove Eco-Escolas, consolidando desta forma uma tendência de crescimento que já se verificava desde 2017.

«Julgo que ninguém terá dúvidas de que Viseu está cada vez mais verde e sustentável, justificando em pleno a designação de Cidade-Jardim», afirma Conceição Azevedo, Presidente da Câmara Municipal viseense.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *