Município de Viseu cede instalações ao teatro AFTA

24/07/2021 16:09

O município de Viseu assinou, esta sexta-feira, um protocolo com a AFTA – Associação do Fomento do Teatro Amador, onde cede as instalações do CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, localizado nos antigos Moinhos da Balsa, na margem esquerda do Rio Pavia.

Através deste apoio, a associação passa a dispor de um espaço para promover as suas iniciativas: ensaios artísticos, pequenos espetáculos, tertúlias e outras atividades culturais.

Para além disso, compromete-se a desenvolver projetos de intervenção através de práticas artísticas com a comunidade e a colaborar com a Casa da Ribeira na Rota do Pavia, através de espetáculos ou workshops educativos.

Com base neste protocolo, a AFTA vai ainda organizar duas atividades anuais, destinadas ao público-geral, que integrarão a agenda cultural da Casa da Ribeira/CMIA, onde, sempre que possível, serão abordadas temáticas do ambiente e da sustentabilidade.

«Através desta iniciativa, esperamos valorizar e dinamizar este espaço onde se procura sensibilizar o público para a importância da preservação e valorização ambiental do território, onde se percecionam as vivências de um rio com história», sublinhou a Presidente da Câmara, Conceição Azevedo, no momento da assinatura.

Em breve, será assinado o mesmo protocolo com mais duas coletividades do concelho: a Associação Mochos no Telhado e a TREVO – Associação para a Cidadania Ambiental e Participação Social, que também utilizarão o espaço.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *