Município de Viseu aprova municipalização de troço da EN229

16/04/2021 17:40

O executivo viseense aprovou, esta quinta-feira, em reunião de Câmara, o acordo de “mutação dominial” da EN 229, entre os quilómetros 69,479 e 74,017 na sequência da requalificação da estrada que liga Viseu a Sátão.

Trata-se do troço entre o nó de acesso ao IP5 e o Parque Empresarial de Mundão, com a Infraestruturas de Portugal (IP) a entregar a verba necessária à autarquia para a sua requalificação. A autarquia de Viseu passa, assim, a gerir aquela parte da via.

Recorde-se que, recentemente, a IP confirmou o acordo para a requalificação da EN229, com os municípios de Viseu e Sátão a comparticiparem a obra com 1,4 milhões de euros.

Ao Diário de Viseu, o Vice-Presidente da autarquia, João Paulo Gouveia, refere que esta requalificação desta via «é um desejo antigo de ambos os municípios, que beneficiará o dia-a-dia de quem se desloca entre Viseu e Sátão, e também todo o trânsito pesado que se efetua nesta área. É um trabalho de anos de concertação e cooperação com a Infraestruturas de Portugal”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *