Município de Tondela põe projeto em marcha para cuidar à distância

19/03/2020 15:42

De forma a chegar a toda a população, a Câmara Municipal de Tondela vai disponibilizar uma linha de atendimento telefónico, cujo objetivo é reforçar a informação e a comunicação em tempo e crise, privilegiando desta forma o cuidado e a proximidade, orientando munícipes e fazendo o despiste das suas principais necessidades.

“Cuidar à distância, para a proteção de Todos”, é um projeto colaborativo e solidário da iniciativa da Câmara Municipal de Tondela – serviço de Ação Social e CLDS – 4G, com os vários parceiros e serviços locais, para prestar apoio e cuidados à população mais vulnerável do concelho, em virtude da ameaça à saúde publica associada ao novo coronavírus.

“São consideradas situações urgentes e prioritárias o apoio psicossocial em cenário de crise e em situações de emergência, pedidos de medicamentos e alimentos, ou apoio na referenciação para a renovação das receitas médicas de doentes crónicos”, refere a nota enviada pelo Município de Tondela.

Tem como destinatários prioritários as grávidas, doentes oncológicos, pessoas com doença crónica, idosos / pessoas dependentes sem retaguarda institucional, famílias com pessoas portadoras de deficiência, famílias com crianças e jovens que se encontrem em situação de quarentena ou de isolamento voluntário e pessoas em situação de quarentena ou de isolamento voluntário.

O número de contacto é o 966335996 e estará disponível em dias úteis, entre as 09:00 e as 17:00.

Esta colaboração vai alicerçar-se num modelo de gestão de informação à distância, que irá aproximar os cidadãos, os serviços e as entidades locais, rentabilizando os recursos existentes. Assume também uma atitude preventiva, que evitará as deslocações desnecessárias, mas dará resposta às necessidades urgentes e prioritárias.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *