Município de Tondela beneficia de mais de 5 milhões de euros para duas ETAR

03/01/2022 18:11

Integrado na Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais (AINTAR), o município de Tondela recebe um investimento de mais de 5 milhões de euros para as duas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) no concelho.

Com a requalificação da ETAR Sul em vista, foi lançado um concurso público internacional: «Começa a evidenciar o desgaste e tem de ser reabilitada, inserindo-lhe novas dimensões de tratamento», afirma José António Jesus, presidente da Câmara Municipal de Tondela.

Já a ETAR que serve a Zona Norte do concelho vai também a concurso, com o objetivo de duplicar a sua capacidade e passar a servir uma população equivalente a 11 mil pessoas.

Esta obra, de acordo com o autarca, «irá permitir que toda a bacia norte do concelho tenha um tratamento num único espaço, ganhando eficiência, escala, melhor gestão e otimização com melhor tecnologia de serviço».

Dos 5 milhões de investimento, o município vai comparticipar a componente nacional, assegurada com uma rubrica de 2 milhões de euros inserida no orçamento deste ano.

«São dois importantes investimentos que estão a ser trabalhados, a par de outros projetos, que já estão em curso», garante José António Jesus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.