Município de Santa Comba Dão promoveu atividades para crianças durante a Páscoa

20/04/2022 12:54

Durante a interrupção letiva da Páscoa, o Município de Santa Comba Dão promoveu, na Biblioteca Municipal Alves Mateus, um calendário diversificado de atividades lúdico-educativas, dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 9 anos.

Além da promoção da leitura, a agenda de iniciativas procurou estreitar a relação dos jovens participantes com a biblioteca, incutindo o gosto por novas experiências e aprendizagens, através de uma ‘viagem única pelo universo dos livros’.

De 11 a 14 de abril, o programa incluiu atividades lúdico-educativas de expressão plástica, motora e dramática, oficina de leitura e visionamento de filmes, propiciando o desenvolvimento de competências e o enriquecimento dos tempos livres destes leitores / utilizadores.

O destaque desta edição foi o encontro com a escritora Inês Castanheira, que apresentou o livro “O Tomé não Gostava de Assoar o Nariz”, numa sessão, com acompanhamento musical, que juntou os participantes nestas férias na Biblioteca com crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.