Município de Santa Comba Dão e INATEL promovem visitas guiadas pelo concelho até dezembro

26/10/2021 14:15

O Município de Santa Comba Dão uniu-se à Fundação Inatel para a dinamização de visitas guiadas à sede do concelho, no âmbito do programa Inatel 55 +.

Agendado até dezembro deste ano, o ciclo de visitas teve início no mês de junho, efetuando-se duas vezes por semana.

Até à data, a iniciativa já contou com mais de 600 pessoas, com idade igual ou superior a 55 anos, correspondendo a uma média de 35 pessoas por grupo de visitantes.

Os participantes são guiados pela técnica de turismo do Município, numa rota que passa por vários pontos turísticos da cidade, entre os quais: o Largo do Município; os Aldrógãos; a Igreja Matriz; a antiga residência paroquial; o painel de azulejos no acesso à rua do Outeirinho; o padrão dos centenários; monumento dos combatentes à Guerra do Ultramar; o miradouro do Outeirinho; a Casa dos Arcos (onde funciona a Biblioteca Municipal); a Igreja da Misericórdia e o Largo do Rossio.

Esta iniciativa do INATEL disponibiliza, ainda, ao público sénior, programas de alojamento e atividades de lazer diversificadas, de âmbito cultural; formações inovadoras nos domínios da cidadania; alimentação saudável e prevenção da saúde. O objetivo é promover a inclusão social dos cidadãos, tendo em vista a integração sociocultural dos beneficiários do programa.

Foto: Vítor Corveira

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *