Município de Resende elabora cadrasto de saneamento e águas

16/07/2021 19:33

O Município de Resende está a proceder ao cadastro das infraestruturas existentes dos Sistemas de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais no concelho, com o objetivo de garantir a qualidade da água para consumo e proteger os recursos hídricos do território.

Neste sentido, várias equipas, devidamente identificadas, irão percorrer os arruamentos e locais do concelho onde se encontram instaladas as redes de abastecimento de água e de saneamento, para proceder ao cadastro.

Segundo a autarquia, esta ação permite obter informações sobre as infraestruturas existentes, de modo a assegurar a qualidade dos serviços prestados às populações e a sustentabilidade dos sistemas no âmbito do ciclo urbano da água, através da diminuição das perdas de água e da otimização das intervenções a realizar, quer nas redes de Saneamento de Águas Residuais, quer nas redes de Abastecimento de Água.

Com um investimento global de 208.118,93€, esta medida insere-se no projeto da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, financiado pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *