Município de Penalva do Castelo integra livro ‘Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal’

11/04/2022 17:56

No passado dia 6 de abril, a FNAC de Viseu recebeu a Sessão de Apresentação do livro ‘Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal’, desenvolvido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

Do livro, faz parte o concelho de Penalva do Castelo, sendo que está representado, ao longo das quatro páginas que lhe são dedicadas, através da sua história, a sua gastronomia, a sua oferta turística e os principais eventos realizados no seu território.

Este livro reflete, segundo é explicado, «as potencialidades e riqueza de todo o nosso território, em particular do enoturismo, que tem tido uma evolução e um crescimento muito significativos — com uma procura cada vez maior das experiências que o espaço rural tem para oferecer».

Paralelamente, o portal Enoturismo.pt, lançado pela AMPV, em parceria com a Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, inclui o Município de Penalva do Castelo. Pode consultar o site através do link https://enoturismo.pt/…/portugal/dao/penalva-do-castelo/.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.