Município de Oliveira de Frades promove gastronomia e turismo local na BTL

18/03/2022 13:01

Oliveira de Frades é um dos 14 municípios pertencentes à Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões a marcar presença na maior feira de turismo.

No terceiro dia do evento, 18 de março, a gastronomia típica da zona esteve em destaque, tendo o afamado frango do campo, considerado o ‘ponto-chave’ da gastronomia local, recebido parte de uma demonstração que lhe foi dedicada.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, João Valério, caracteriza o concelho como «marcadamente industrial», sendo que, nos últimos anos, tem-se vindo «a afirmar enquanto um destino de turismo» e enaltece alguns tipos de turismo que enriquecem o território: «Vimos aqui mostrar muitos dos trilhos da natureza, ligados ao rio, mas também serranos, como a serra do Caramulo, o turismo de aventura, trilhos de downhill, BTT. Temos um dos melhores trilhos do país, na serra do Ladário».

Também a pensar nos amantes de desporto motorizado, foi destacado o Campeonato Portugal Trial 4X4 Oliveira De Frades, uma prova de trial a nível nacional que decorrerá a 9 e 10 de abril.

O chefe do Executivo reforça a importância de iniciativas como esta que ajudam a alavancar e promover os territórios enquanto destinos turísticos: «É uma aposta certeira da CIM Dão Lafões, os concelhos só por si não têm escala para se assumirem como um destino de turismo».

«Os 14 municípios juntos têm essa escala, esse dinamismo e conseguem oferecer um produto muito mais diversificado e que eu não vejo como concorrencial entre si, muito pelo contrário. Os 14 municípios do Viseu Dão Lafões têm diferentes tipos de turismo, diferentes valências e complementam-se. E por isso foi um excelente trabalho da CIM Viseu Dão Lafões conseguir trabalhar em conjunto com os 14 municípios e estarmos aqui na BTL a uma só voz», considera o autarca.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.