Município de Moimenta da Beira alarga rede wi-fi gratuita e lança serviço de consulta do Plano Diretor Municipal

05/07/2021 13:34

O Município de Moimenta da Beira reforça o acesso público à internet sem fios (WIFI4EU), alargando-o a novas zonas, e estreia, ainda, o serviço de consulta ao Plano Diretor Municipal (PDM), com emissão de plantas de localização online.

Os serviços, enquadrados na definição política de maior proximidade entre o cidadão e o Município, resultam de duas candidaturas feitas pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira aos fundos europeus, no âmbito do processo de Modernização Administrativa.

A autarquia procedeu à implementação de 13 equipamentos de acesso à rede de internet sem fios, cinco deles colocados em locais exteriores, nomeadamente, nos largos do Tabolado e do Tribunal, na Praceta Comandante Requeijo, no Parque da Alagoa e na Zona Industrial, e oito colocados em edifícios, alguns de valência mista que permitem também a rede para o exterior, designadamente, na Biblioteca e Terreiro das Freiras, Estádio, Pavilhão e respetiva avenida, Central de Camionagem, Externato Infante D. Henrique, Centro Escolar, Bombeiros Voluntários, Armazém Municipal e exterior. O Município pretende, assim, promover a conectividade à internet para uso das comunidades locais.

O segundo serviço disponibiliza aos cidadãos a emissão de plantas de localização necessárias à instrução de pedidos de realização de operações urbanísticas ou plantas avulsas, bem como a consulta online do Plano Diretor Municipal (PDM): Planta de Ordenamento, Planta de Condicionantes e Regulamento, e dos Planos de Pormenor.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *